Formação Continuada 2018

A Secretaria Municipal de Educação na pessoa de Natália Vieira Nogueira e a Prefeitura Municipal de Bela Vista do Maranhão, na administração do Prefeito Orias de Oliveira Mendes, em sua obrigatoriedade de proporcionar o conhecimento, realizará o Congresso Municipal de Educação para os profissionais da Educação nos dias 09 (nove) a 12 (doze) de maio de 2018. A Formação Pedagógica terá como tema "Novas Práticas na Produção do Conhecimento: Formando Educadores Para a Diversidade", com o objetivo de aperfeiçoar os saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, no intuito de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas. O evento será marcado pela presença dos Professores Hani Awad, Mestre em Educação, e o Professor Dr. Max Haetinger que abordam temas educacionais, motivacionais, área da ludicidade e desenvolvimento humano, a nível nacional e internacional. A Formação Pedagógica do corpo docente é fundamental para a preparação e desenvolvimento social, de modo que este está em constante evolução, e através desta formação o docente poderá planejar e organizar novas metodologias de ensino, analisar e identificar os principais obstáculos no ensino de qualidade, ampliar o processo de gestão de classe, criar um processo de ensino mais atrativo e envolvente para os alunos, garantindo maior engajamento das aulas. Assim contamos com a participação dos profissionais da educação e sociedade para prestigiar o belíssimo momento a Educação do Município de Bela Vista do Maranhão.